oLhA a HoRa!!!

Quem sou eu

Minha foto
¯`*·.¸¸♥ღ°Quem é essa que me olha de tão longe, com olhos que foram meus?(Retrato antigo - Helena Kolody) ¯`*·.¸¸♥ღ° Quem é essa que me vê do lado de lá quando eu dela preciso cá? Quem é essa que está em mim e eu nela em hora sem fim? Quem é essa, quem sou eu?De tanta pressa o vento a levou...Fiquei eu Olho no olho O meu no seu Num retrato antigo Num estar comigo Num olhar só meu. (Janice Persuhn)¯`*·.¸¸♥ღ° De retralho em retalho tiram pedaços de mim de espaço a espaço costuram os vazios de mim de palavra a palavra descobrem eu sou mesmo assim. (Autópsia) ¯`*·.¸¸♥

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

terça-feira, 16 de março de 2010

A mulher na atualidade - por João Lucas de Araujo

Por que a mulher anda sobrecarregada?
Por que existe um dia só para ela?
Muitas pessoas ainda se perguntam, porque a mulher é tão especial?
É simples, faça as seguintes perguntas:
- Quem te acorda pela manhã?
- Quem leva você à escola?
- Quem te ajuda nas tarefas?
Todas as perguntas para uma só resposta: "a sua mãe", uma mulher!Se você perceber vai notar que a mulher é a mais importante na sua vida, muitas não sabem disso, mas elas são.
O que ocorreu para o dia 08 de março se tornar o dia das mulheres foi um terror, em 1910 , durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que essa data passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher".
A história do Brasil teve bastante influência das mulheres, como Anita Garibaldi uma guerreira que participou de uma revolução e muitas outras.
Antigamente as mulheres não tinham o direito de votar, mas portanto lutar, discutir e reivindicar, fez com que elas pudessem votar e até se eleger a cargos políticos.
As mulheres conseguiram ultrapassar as barreiras dos preconceitos.
Mas somente no ano de 1975, através de um Decreto a data foi oficializada pela ONU.
Há mulheres que não se dão o valor, mas não sabem que o mundo não existiria sem elas.
A mulher é como uma flor, precisa de bastante cuidado, para poder mostrar que ela pode tudo, vamos mostrar para ela a sua importância, seu valor, amando e cuidando da pessoa que te cuida e te protege.


João Lucas de Araujo - Aluno da 8ª "C" Col Est Ulysses Guimarães

Ptd: prof Wilm@
Estou: COM CALOR!!

3 comentários:

  1. prof adorei o meu texto obrigadão ! ! ! !

    ResponderExcluir
  2. Imagina João...eu é que adorei...e com certeza os leitores do Blog irão gostar muito...você é um ótimo escritor...

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, gostei muito sim, está exatamente como voce explicou que deveria ser um bom texto ! Parabéns Joao Lucas!

      Excluir

cLiCou? CoMeNtA aÍ Vai!!