oLhA a HoRa!!!

Quem sou eu

Minha foto
¯`*·.¸¸♥ღ°Quem é essa que me olha de tão longe, com olhos que foram meus?(Retrato antigo - Helena Kolody) ¯`*·.¸¸♥ღ° Quem é essa que me vê do lado de lá quando eu dela preciso cá? Quem é essa que está em mim e eu nela em hora sem fim? Quem é essa, quem sou eu?De tanta pressa o vento a levou...Fiquei eu Olho no olho O meu no seu Num retrato antigo Num estar comigo Num olhar só meu. (Janice Persuhn)¯`*·.¸¸♥ღ° De retralho em retalho tiram pedaços de mim de espaço a espaço costuram os vazios de mim de palavra a palavra descobrem eu sou mesmo assim. (Autópsia) ¯`*·.¸¸♥

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

FAZER ANIVERSÁRIO É??


Aniversário é uma palavra latina que significa "aquilo que volta todos os anos".

Parece que o bolo de aniversário surgiu na Grécia, em homenagem a Artemis, a deusa da caça, reverenciada no dia 6 de cada mês. Dizia-se que as velas representavam o luar.


Na Idade Média, esse costume chegou à Alemanha. Os camponeses faziam festas infantis que começavam ao raiar do dia. As velas eram acesas e a criança acordava com a chegada do bolo. Naquele tempo, o número de velinhas não era igual ao número de anos do aniversariante. O bolo recebia uma vela a mais - sinal da luz da vida.



O fato é que de toda forma bolo com velinha é tudo de bom! Eu gosto igual criança! Quando é surpresa ainda parece mais gostoso. Quando vem de quem não se espera também... E quando são dois, melhor ainda! Esse ano soprei velinhas duas vezes. Obrigada às pessoas especiais que participaram de cada um dos deliciosos bolos. PURA GENTILEZA!



Pessoas especiais, o bolo e a luz das velinhas, a luz dos abraços, dos desejos de felicidades, dos sorrisos... E que, nesse clima, venham então os números, com toda a paz, felicidade, amor, saúde, alegria, sabedoria, serenidade, sucesso e muita energia boa, porque eu recebi um estoque de tudo isso hoje. Felicidade maior é ter saúde e amigos, não é!? É por isso que eu tenho muito o que comemorar hoje!Obrigada Jesus pela minha vida!Que Deus ilumine todos que fazem parte da minha história!
Em tempo: agradeço a bela homenagem dos meus aluno do Noturno da EJA, adorei o presente e principalmente a música cantada pela minha aluna, que me enche de orgulho, Dona Adelina de 74 anos que cantou a música Receba as flores que lhe dou...me fazendo debulhar em lágrimas de alegria, alegria de ter essa profissão que amo, alegria de poder conhecer pessoas por meio do ensinar e poder afirmar a todas que aprendo muito mais que ensino...Obrigada turminha da EJA do Ulysses Guimarães...amo vocês também e muito!!

pTd:prof wilm@
EsTou: ficando mais velha...


PEDINDO ORAÇÕES PELO NOSSO ALUNO PEDRO, 11 ANOS DA TURMA 5ª A, DO COLÉGIO ESTADUAL TARQUÍNIO SANTOS, QUE SOFREU UM VIOLENTO ACIDENTE ONTEM APÓS DESCER DO ÔNIBUS ESCOLAR, NA AV DAS CATARATAS.ESTÁ NA UTI, FAMÍLIA PRECISANDO DE ORAÇÃO E CONSOLO!OBRIGADA!                                                                                                                        

Um comentário:

  1. oi querida Wilma, atrasado tb pode??? se puder... parabéns e muitos anos de vida...
    beijão do carlos...

    ResponderExcluir

cLiCou? CoMeNtA aÍ Vai!!