oLhA a HoRa!!!

Quem sou eu

Minha foto
¯`*·.¸¸♥ღ°Quem é essa que me olha de tão longe, com olhos que foram meus?(Retrato antigo - Helena Kolody) ¯`*·.¸¸♥ღ° Quem é essa que me vê do lado de lá quando eu dela preciso cá? Quem é essa que está em mim e eu nela em hora sem fim? Quem é essa, quem sou eu?De tanta pressa o vento a levou...Fiquei eu Olho no olho O meu no seu Num retrato antigo Num estar comigo Num olhar só meu. (Janice Persuhn)¯`*·.¸¸♥ღ° De retralho em retalho tiram pedaços de mim de espaço a espaço costuram os vazios de mim de palavra a palavra descobrem eu sou mesmo assim. (Autópsia) ¯`*·.¸¸♥

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Quem sou eu?

Quem sou eu?
Sou filha do criador!
Começando o ano com muita alegria, saúde, fé e esperança, no Pacová,
 Wilma Nunes Rangel em 20 de janeiro com o escritor e comediante Luciano Feitosa


Wilma Nunes Rangel é Formada em Letras e Literatura Brasileira, pós graduada em Pesquisa em Literatura Brasileira, pós graduada também, em Supervisão, Orientação e direção escolar, já trabalhou como revisora de jornal no Nosso Tempo e Gazeta do Iguaçu, trabalhou como coordenadora de Projetos culturais na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu. Trabalhou ainda como Técnica e Coordenadora da Midiateca no Nre de Foz. Em Curitiba atuou no DAP como analista de processos na Secretaria Estadual de Educação do Paraná.
Atualmente é professora no Tarquínio Santos, Ulysses Guimarães e Jorge Schimmelfpeng. Leciona aulas de Língua Portuguesa para Ensino Fundamental, Médio, EJA, Profissionalizante de Informatica e Secretariado, além de lecionar aulas particulares de Redação para chinês(a).Possuí obras publicadas e editadas em publicações iguaçuenses.
Mas, tem como missão principal, ser mãe de Gabriel e Gustavo Miguel, dona do Bidu e da Nina e do Piry.

Wilma Nunes Rangel







Esse espaço tem como principal objetivo, a comunicação entre nós, haja vista o número de aulas que temos semanalmente serem poucas, especialmente para desenvolvermos as HABILIDADES dos nossos conteúdos: especialmente a LEITURA, e a produção ESCRITA.Além de avisos de Avaliações, conteúdos, objetivos, datas para entregas e valores de notas.
Haverá postagens de conteúdos essenciais da disciplina servindo como apoio para as aulas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, com o objetivo de aproximar o conteúdo trabalhado da família e até mesmo de você, que por algum motivo perde a aula. Isso não significa que todas as aulas estarão "on line". 
Costumo postar informações sobre obras literárias, escritores, teatro, jornais, vídeos, HQs, e principalmente Cultura, política, esporte e contextos de apoio para produções dissertativas dentro do nosso cotidiano, em nível nacional e internacional.
Não se surpreenda em abris o blog e se deparar com um post conversa, pois além de lhe dar aula...sou uma faladeira(ou melhor uma tecladeira), isso costumamos chamar de post pessoal, ou a editora do blog, uma forma de me comunicar não apenas contigo meu aluno(a), para retirar cópias das propostas de trabalhos, mas também com os seguidores e colegas profissionais que de repente em uma clicação de Hora Atividade ou na elaboração de suas aulas encontre aqui seu conteúdo ou algo que possa contribuir com sua aula e as vezes com seu dia...ou vida...Os comentários são sempre bem vindos...tanto para mim, como para vocês...fique a vontade clique e desabafe...critique, dê sugestões...e se gostou...elogie!!!Muito obrigada!!

TABELA PARA AULAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL PARA 2013
TÍTULO: ______________________________________________________________________
CRITÉRIOS DE CORREÇÃO PARA GÊNEROS TEXTUAIS NAS PRODUÇÕES DE TEXTOS
DESCLASSIFICA-TÓRIOS
(ZERA)
Grafia __ Nota:____
Nº insuficiente
de linhas Nota:____
Fuga do tema ou
proposta Nota:_____
NORMA CULTA________(1,0)
Ortografia ou acentuação,(cada)_______________________0,1
Regência verbal e nominal ____________________________0,2
Concordância verbal e nominal__0,2
Pontuação ___________________0,1
Frase mal construída __________0,2
Delimitação parágrafo errado____0,2
COESÃO (2,0)
Repetição de palavras (cada)_1,0
Ausência de impessoalidade__1,0

Coerência (máx 7,0)
Linguagem oral _____0,5
clichê _________________0,5

Contradição ___2,0
Incoerência ___1,0
Argumento fraco ou falso_________1,5
generalização__0,5
falta de progressão_0,5
introdução ____0,5
desenvolvimento.0,5
conclusão______0,5

Elaboração: Professora Wilma Nunes Rangel clicarembomportugues.blospot.com.br

PtD: Profª Wilm@ 
EsToU: voltandooooooooo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cLiCou? CoMeNtA aÍ Vai!!