oLhA a HoRa!!!

Quem sou eu

Minha foto
¯`*·.¸¸♥ღ°Quem é essa que me olha de tão longe, com olhos que foram meus?(Retrato antigo - Helena Kolody) ¯`*·.¸¸♥ღ° Quem é essa que me vê do lado de lá quando eu dela preciso cá? Quem é essa que está em mim e eu nela em hora sem fim? Quem é essa, quem sou eu?De tanta pressa o vento a levou...Fiquei eu Olho no olho O meu no seu Num retrato antigo Num estar comigo Num olhar só meu. (Janice Persuhn)¯`*·.¸¸♥ღ° De retralho em retalho tiram pedaços de mim de espaço a espaço costuram os vazios de mim de palavra a palavra descobrem eu sou mesmo assim. (Autópsia) ¯`*·.¸¸♥

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

domingo, 1 de setembro de 2013

30 de AGOSTO!25 anos de Luta

Por uma educação gratuita, digna e de qualidade!

Nesta sexta-feira os educadores de todo o Paraná voltaram às ruas em ato público. Em Foz, não foi diferente. Organizados pelo Núcleo regional da APP Sindicato, os professores do Oeste relembraram o “30 de Agosto”.
Há exatamente 25 anos após as agressões que os professores sofreram pela repressão policial do governo Álvaro Dias, a incessante luta pela escola pública de qualidade e pela valorização dos profissionais da educação mostra ser ainda o  foco daqueles que acreditam na possibilidade de uma sociedade melhor.
Com objetivo de relembrar o fatídico 30 de Agosto de 1988, agentes da educação levaram ao conhecimento público a história dos embates políticos em torno da educação pública de qualidade. Além de reativar a memória da importância da mobilização nas transformações sociais, o dia é tido como Dia de Luto em  repúdio as represália governamentais que atentaram contra a
*foto arquivo APP e Guatá Cultura em movimento
Cena da repressão aos professores, durante ato na frente do Palácio Iguaçu, em 30 de agosto de 1988. (foto: arquivo da APP Sindicato)
integridade física e moral daqueles que defenderam os interesses coletivos. Trazer isso a tona é reforçar a importância da classe trabalhadora na atual conjuntura, instigar todos a participarem das mudanças necessárias para as conquistas populares e reiterar o governo Richa da pauta de reivindicações da categoria.
___________________________
Com Assessoria APP Sindicato.

*foto: guatá

A luta é na RUA!Profªs: Loide Siqueira, Lucy e Wilma

APP Foz! Organização e SOLICITAÇÕES de fazer sair "alguns"VEREADORES,
 que lembraram que já tiveram professores, inclusive, alguns alunos nossos! 
Nem próprios professores, colegas, amigos nossos, MEU...
Tiveram o CARÁTER de apoiar a passeata..
.ESSE É O NOSSO PAÍS...ESSA É NOSSA FOZ !Infelizmente


De luto pela educação queremos mais aulas de Educação Física,
salas de Recursos, implantação salarial do nosso Plano de Carreira já!
Beto Richa, precisar honrar os valores políticas do pai!!!


PtD: Wilma Nunes Rangel

EsToU: Até hoje com enxaqueca...dos colégios que atuo...dava para contar nos dedos das mãos, os colegas que compareceram...(DEVEM ESTAR SATISFEITOS...POR TRABALHA O MÊS PARA PAGAR O ANTERIOS...!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cLiCou? CoMeNtA aÍ Vai!!