oLhA a HoRa!!!

Quem sou eu

Minha foto
¯`*·.¸¸♥ღ°Quem é essa que me olha de tão longe, com olhos que foram meus?(Retrato antigo - Helena Kolody) ¯`*·.¸¸♥ღ° Quem é essa que me vê do lado de lá quando eu dela preciso cá? Quem é essa que está em mim e eu nela em hora sem fim? Quem é essa, quem sou eu?De tanta pressa o vento a levou...Fiquei eu Olho no olho O meu no seu Num retrato antigo Num estar comigo Num olhar só meu. (Janice Persuhn)¯`*·.¸¸♥ღ° De retralho em retalho tiram pedaços de mim de espaço a espaço costuram os vazios de mim de palavra a palavra descobrem eu sou mesmo assim. (Autópsia) ¯`*·.¸¸♥

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

CLICA AÍ PARA CONHECER O CEEBJA - FOZ do Iguaçu

BEM VINDOS AO

CEEBJA



APRESENTAÇÃO

Identificação

CEEBJA - Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos, Professor Orides

 Balotin Guerra - Ensino Fundamental e Médio.  

Localização

ENDEREÇO: Rua Naipi, 237, Centro
CEP: 85851-230
FONE: (45) 3572 7776

1.3 Histórico 

A Educação de Jovens e Adultos iniciou suas atividades em Foz do Iguaçu, enquanto instituição

 escolar, no ano de 1986 como NAES (Núcleo Avançado de Estudos Supletivos). 

No ano de 1992, a escola NAES passou a denominar-se CES (Centro de Estudos Supletivos) até o ano de 2001.
A partir desta data, até os dias atuais, denomina-se Centro Estadual de Educação Básica de Jovens e Adultos – CEEBJA – Prof. Orides Balotin Guerra. 

Durante estes 23 anos, a vida escolar do atual CEEBJA, sempre esteve direcionada para a Educação de Jovens e Adultos, num processo de trabalho que possibilita o conhecimento e o resgate da cidadania. 

Enquanto escola instituída para atender alunos específicos, a metodologia utilizada também é especifica e os profissionais que nela atuam, buscam a qualificação própria para atender as exigências e necessidades que a demanda requer.
Dentro de um processo de mudanças, com características de Ensino Presencial, o CEEBJA Professor Orides Balotin Guerra, procura cumprir com suas funções de acordo com o que estabelece a Educação de Jovens e Adultos, através dos Referenciais Curriculares Específicos para esta modalidade de ensino, que prevê como Princípios, a Função Reparadora; a Função Equalizadora e a Função Qualificadora. 

O CEEBJA Prof. Orides Balotim Guerra, atende atualmente 1500 alunos do Ensino Fundamental e Médio, distribuídos na Sede, na Penitenciaria Estadual, no Centro de Detenção e Ressocialização de Foz do Iguaçu e no Centro de Sócio Educação, como APEDS Especiais – Ação Pedagógica Descentralizada. 

A grande maioria dos estudantes, fazem parte do grupo de trabalhadores que hoje procuram na conclusão da escolaridade, a qualificação necessária para dar seqüência aos estudos e integrarem-se ao mundo do trabalho. 


Uma equipe somente caminha e alcança seus objetivos quando permanece unida! Somos uma escola, uma equipe. Parafraseando a Diretora Nádia, somos escolhidos para fazer dessa Instituição a mais Especial!!! Parabéns para todos que pertencem a essa grande equipe!





Presença dos alunos na Audiência Pública sobre Acessibilidade

Audiência pública, ocorrida no dia 23 de Outubro de 2013,
 com a presença de muitos dos nossos alunos.






Se é Lei! Vamos exigir que se cumpra!
 CEEBJA também é cidadania!




Tudo é possível...com conhecimento, o gato entra na Matemática

O pato tem coordenadas
O barco carrega bandeira de Paz e o Capitão
 Eliseu Paulo está no rumo certo!
Aqui os alunos não andam!!!Eles voam quando aprendem!
Cultura? Também está na nossa A.G.E.N.D.A
Trabalho Tangran


Aniversários, encontros, desencontros, festa, amizade, comemorações,
 partilhas, ajudas, . Tudo junto! Da maneira mais querida e feliz, 
com pessoas incríveis e essências para o dia a dia!


Feira do Livro...é de fazer o palhaço ficar sério!!rsr

PtD: material da professora Lucy Kimie F.B
EsToU: Junto com eles...amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cLiCou? CoMeNtA aÍ Vai!!