oLhA a HoRa!!!

Quem sou eu

Minha foto
¯`*·.¸¸♥ღ°Quem é essa que me olha de tão longe, com olhos que foram meus?(Retrato antigo - Helena Kolody) ¯`*·.¸¸♥ღ° Quem é essa que me vê do lado de lá quando eu dela preciso cá? Quem é essa que está em mim e eu nela em hora sem fim? Quem é essa, quem sou eu?De tanta pressa o vento a levou...Fiquei eu Olho no olho O meu no seu Num retrato antigo Num estar comigo Num olhar só meu. (Janice Persuhn)¯`*·.¸¸♥ღ° De retralho em retalho tiram pedaços de mim de espaço a espaço costuram os vazios de mim de palavra a palavra descobrem eu sou mesmo assim. (Autópsia) ¯`*·.¸¸♥

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

O olhar do foco da foto

Esse post, é digitado com o coração sangrando, pois nunca a fotografia esteve tão presente em uma luta tão próxima à mim. Como Educadora e professora de Língua Portuguesa, ao ver a imagem, o espelho d'água se confundiu com minhas lágrimas, a posição do Mestre, ajoelhado, minhas orações a cada nova notícia dos amigos, colegas que deixaram seu lar rumo a Praça Nossa Senhora da Salete, no rosto o meu cansaço, dor, fado...mas as flores...há as "flores"!!! Erguida firmemente pelas mãos que ensinam, como uma espada com nobres poderes...mas é apenas flores...que olorem, perfumam, apaixonam, inspiram, acalmam, esperam e pedem...delicadamente... para a "segurança estar de volta"! Para a vida ter pausa! Ter trégua, justiça e trabalho digno! 
Pois a vida está sem aula! 

Professora do quadro próprio do Magistério do estado do Pr, Wilma Nunes Rangel

Paulo César, o protagonista da foto de Roody Reis/Facebook,
 sintetiza o caráter pacifista do movimento anti-Beto Richa no Paraná.

"A FLOR QUE CURA A DOR"

Um dos meus momentos mais marcantes como fotografo, 
não apenas em ter a oportunidade de estar junto e apoiando
 a luta de nossos educadores, mas por ainda acreditar que a
 união faz a força e que um pequeno gesto de amor 
ainda toca o coração das pessoas.

Parabéns professores, vocês mostraram ao Brasil

 como se faz uma revolução armados apenas
 com SABEDORIA, ÉTICA, UNIÃO, AMOR e vontade
 de transformar o mundo em um lugar melhor
 e justo para todos. (Roody Reis)

2 comentários:

  1. Essa foto vai entrar na história, é digna ser registrada,aparecerá em nossos livros didáticos, muitos vão admirar graças a você Roody Reis, que estava ali na hora certa, no momento exato, mostrando ao mundo com certeza a luta de um povo sofrido que somos nós educadores, não tendo méritos daquilo que somos. Só tenho que agradecer a você ea Wilma Nunes Rangel que postou.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza as imagens de Roody Reis fará parte de camisetas para ministrar aulas, imagens de formandos e campanhas para valorização da educação pública!

    ResponderExcluir

cLiCou? CoMeNtA aÍ Vai!!