oLhA a HoRa!!!

Quem sou eu

Minha foto
¯`*·.¸¸♥ღ°Quem é essa que me olha de tão longe, com olhos que foram meus?(Retrato antigo - Helena Kolody) ¯`*·.¸¸♥ღ° Quem é essa que me vê do lado de lá quando eu dela preciso cá? Quem é essa que está em mim e eu nela em hora sem fim? Quem é essa, quem sou eu?De tanta pressa o vento a levou...Fiquei eu Olho no olho O meu no seu Num retrato antigo Num estar comigo Num olhar só meu. (Janice Persuhn)¯`*·.¸¸♥ღ° De retralho em retalho tiram pedaços de mim de espaço a espaço costuram os vazios de mim de palavra a palavra descobrem eu sou mesmo assim. (Autópsia) ¯`*·.¸¸♥

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

sábado, 21 de outubro de 2017

Clicar e Canais estarão no 2º Encontro Estadual de Tecnologia Educacional do Paraná

Oito anos clicando por você!!


Imagem diaadiaeducacao Acesso em 22/10/17, http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/index.php


Na verdade o clicar e coçar...

é uma forma de aprender, e também de ensinar...


Com muita alegria e orgulho, em afirmar que a parceria Professor X Aluno, é possível desenvolver aulas utilizando a Tecnologia durante as aulas de Língua Portuguesa, especialmente o celular e os aplicativos a relação em sala de aula! E muito!

Por meio de postagens e vídeos, as aulas enriquece os conteúdos para a faixa etária de alunos de 7ª, 8º e 9º Ano do Ensino Fundamental, que disponibilizam no Blog e Canais, conteúdos que fazem parte de projetos importantes para a comunidade escolar, como o acesso ao Instituto Federal do Paraná, podendo serem acessados como ferramentas de apoio e pesquisa, seja de leitura, escrita e oralidade, bem como o valor de tais habilidades na formação e auto estima de nossos alunos.

Ao ter acesso ao evento, o projeto foi inscrito no evento, e selecionado e estará representando Foz e região.  Confira o que há de produções nessa área, saiba o que os outros estudantes paranaenses estão produzindo no interior de nossas escolas.

Foram muitos inscritos e 280 selecionados. Foz do Iguaçu será representada pelos Colégios Estaduais: Almirante Tamandaré, Direção Wilson Ferreira, e Ulysses Guimarães, que tem como Gestora a Professora e Diretora Iolanda Prudente. O Projeto desde 2009, faz parte das aulas de Língua Portuguesa.
Alguns alunos que se prepararam e foram APROVADOS para a IFPR FOZ, usando Blog e Canais

https://www.youtube.com/watch?v=3lAAHPWt48k

Lembro a todos novamente, que isso só é possível por vocês que cLiCam e acessam nossos posts, seja para estudar, preparar estudo, elaborar avaliações ou apenas para dar uma clicadinha e espionar...nosso muito obrigada!


Confira o que é o evento e clica

na lista do que vai acontecer na área de educação


https://docs.google.com/spreadsheets/d/1nOoZq-o6kUXVR-h3jgKkc0Cf2WEppt40-pIf_0oDjuU/edit?ts=59e7917e#gid=0

Divulgação e Notícias

10/10/2017

2º Encontro Estadual de Tecnologias Educacionais

O principal objetivo do evento é divulgar entre professores, estudantes, pesquisadores e gestores da educação paranaense iniciativas com o uso de tecnologias na educação que possibilitem a resolução colaborativa de problemas, a experimentação, o desenvolvimento tecnológico e o compartilhamento de conhecimento, estimulando uma cultura de inovação, criatividade por meio de produções digitais que envolvam toda a comunidade escolar.

O evento prevê a realização de oficinas, palestras, mesas redondas, relatos de experiências e o Festival de Invenção e Criatividade (FIC), que será uma grande celebração do espírito inventivo, colaborativo e "mão na massa" da educação brasileira.

Saiba como participar!

Serviço
Local: Diretoria de Políticas e Tecnologias Educacionais
Endereço: Rua Salvador Ferrante, 1.651 - Carmo - Curitiba
Sitehttps://seeddpte.wixsite.com/tecnologia/inicio

imagem: ttps://seeddpte.wixsite.com/tecnologia/fic
O I Festival de Invenção e Criatividade do Paraná (FIC PR) ocorrerá em conjunto com o 2º Encontro Estadual de Tecnologias Educacionais: Inovação e Criatividade na Educação Paranaense e será uma grande celebração do espírito inventivo, colaborativo e mão na massa da educação paranaense. Nele, estudantes e profissionais da educação terão a oportunidade de explorar materiais e tecnologias high e low tech, participar de atividades e aprender de forma estimulante e descontraída. Expor, de forma interativa, seus inventos, produtos, tecnologias sociais e atividades inovadoras que estão sendo desenvolvidas em suas escolas.

O FIC Paraná é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação, da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, do Lifelong Kindergarten (MIT Media Lab) e da Fundação Lemann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cLiCou? CoMeNtA aÍ Vai!!