oLhA a HoRa!!!

Quem sou eu

Minha foto
¯`*·.¸¸♥ღ°Quem é essa que me olha de tão longe, com olhos que foram meus?(Retrato antigo - Helena Kolody) ¯`*·.¸¸♥ღ° Quem é essa que me vê do lado de lá quando eu dela preciso cá? Quem é essa que está em mim e eu nela em hora sem fim? Quem é essa, quem sou eu?De tanta pressa o vento a levou...Fiquei eu Olho no olho O meu no seu Num retrato antigo Num estar comigo Num olhar só meu. (Janice Persuhn)¯`*·.¸¸♥ღ° De retralho em retalho tiram pedaços de mim de espaço a espaço costuram os vazios de mim de palavra a palavra descobrem eu sou mesmo assim. (Autópsia) ¯`*·.¸¸♥

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

terça-feira, 6 de março de 2018

Mas...Você é curioso!!!Hem?

Imagem relacionada
Curiosidade

Por que os gatos sempre caem de pé? Por que o lado da manteiga do pão sempre cai no chão?


A palavra curiosidade tem origem latina e significa o desejo de conhecer o novo, de desvendar e experimentar algo diferente. A curiosidade pertence a todo ser humano, ainda que em diferentes níveis, e alimentar esse desejo pode ser bastante divertido, interessante e proveitoso. 
O Canal Curiosidades existe para aguçar ainda mais essa vontade de novidades. Aqui, você encontra, por exemplo, a explicação sobre o porquê soluçamos e mais ainda: um susto pode fazer esse pequeno incômodo cessar? E quem não deseja iniciar um projeto ou um novo ano com o pé direito? Mas por que, necessariamente, o pé direito? Descubra também a origem dessa expressão aqui no Curiosidades.
Textos sobre ciência, tecnologia, astronomia, humanidades e diversas outras temáticas alimentam este canal e podem ser bastante interessantes se compartilhados em sala de aula ou em uma roda de amigos. Sejam bem-vindos, alunos, professores e qualquer outro curioso por natureza.
Colégio Estadual Almirante Tamandaré – Ensino Fundamental e Médio.
Professora: Wilma Nunes Rangel                                                              6º Ano Turma: "E"
Aluno (a): __________________________________________________________________nº: _______
Foz do Iguaçu, ____ de março de 2018.           Valor 10,0 Nota Obtida: ____________________________
Assinatura do responsável: ______________________________________________________________


AVALIAÇÃO DE ´PRODUÇÃO TEXTUAL – 1º TRIMESTRE.
REDAÇÃO
Gênero: Narração – Proposta anual 01 -


1ª Proposta de Redação Anual

Com base na leitura do texto acima sobre Curiosidade, usando no mínimo 15, máximo 20 linhas, escreva uma narração sobre as suas curiosidades. Atribua um título ao seu texto, seja criativo e bom trabalho!Elaboração da proposta: Profª Wilma N Rangel

_________________________________________________________

1


2


3


4


5


6


7


8


9


10


11


12


13


14


15


16


17


18


19


20


21


22


23


24


25


26





( ) Traço das letras: a, e, o, t, r, s, (pingos) i, j, legitimidade da letra e apresentação do texto

( ) Ortografia, pontuação e acentuação
( ) Concordância verbal e nominal
( ) Parágrafo ou número insuficiente de linhas

( ) Marcas da fala
( ) Falta de clareza
( ) Margens regulares, linhas plenas

( ) Repetição de palavras
( ) Adequação da proposta
( ) Uso da letra maiúscula início de parágrafo, orações e em Substantivos próprios.
( ) Sequência de ideias, início, meio e conclusão
( ) Argumento Falso ou sem citação

Elaboração da proposta: Profª Wilma N Rangel
Leia mais sobre curiosidade:
A curiosidade é uma das maiores virtudes da humanidade. Sem dúvida é o que nos move! Quantas vezes por dia você comenta com alguém algo que descobriu? Os paparazzi te deixam a par das curiosidades dos famosos. Os livros fazem você ficar por dentro de inúmeros conhecimentos. Até bula de remédio é guia de curioso! Enfim, o que mostraremos agora vão arrepiar seus poros, são histórias inacreditáveis, porém super verdadeiras. Prepare-se para conhecer 10 das curiosidades mais radicais do mundo.
Em forma de música: https://www.letras.mus.br/priscilla-alcantara/minha-curiosidade/
Em vídeos
https://www.youtube.com/watch?v=TXhBn263Mvo&list=PLTDlVvbti-V1fwfmL9JiZu_o_b1Rb0I_v

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cLiCou? CoMeNtA aÍ Vai!!