oLhA a HoRa!!!

Quem sou eu

Minha foto
¯`*·.¸¸♥ღ°Quem é essa que me olha de tão longe, com olhos que foram meus?(Retrato antigo - Helena Kolody) ¯`*·.¸¸♥ღ° Quem é essa que me vê do lado de lá quando eu dela preciso cá? Quem é essa que está em mim e eu nela em hora sem fim? Quem é essa, quem sou eu?De tanta pressa o vento a levou...Fiquei eu Olho no olho O meu no seu Num retrato antigo Num estar comigo Num olhar só meu. (Janice Persuhn)¯`*·.¸¸♥ღ° De retralho em retalho tiram pedaços de mim de espaço a espaço costuram os vazios de mim de palavra a palavra descobrem eu sou mesmo assim. (Autópsia) ¯`*·.¸¸♥

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Ano Letivo começa com a FALTA de respeito pelos funcionários da educação

O processo de início das aulas

 é tenso 


Infelizmente esse blog, vem com o post decepcionante, sobre o desmonte na educação do estado do Paraná, leia as notícias sobre as ações do Beto Richa e da Assembléia Legislativa do estado do Paraná.
Comunicamos que as aulas não voltarão com funcionários no nosso estabelecimento, se não houver acordo e mudanças nas ordens dadas pela SEED do Pr nas últimas 48 horas. Há uma tristeza em noticiar isso, pois temos pelo nosso trabalho todo o esmero e cuidado, principalmente na comunicação e respeito pelo outro.
‪#‎GovernadorRespeiteAeducação

Beto Richa empurra educadores à greve, dizem professores

02 FEV 2015 - 18:34 87 Comentários
escolas_richaO ano letivo de 2015 poderá não começar na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, como previsto no calendário escolar da rede pública estadual. Tudo por culpa do governo Beto Richa (PSDB), que empurra os educadores à greve com suas medidas de desmonte da educação no Paraná.
O governo tucano acabou este ano com a Semana Pedagógica, que era destinada a reflexão dos profissionais e organização do início do ano letivo, trocando-a, hoje, pela redistribuição de aulas. Isso porque a Secretaria da Educação (SEED), sob direção do Grupo Positivo, diminuiu o porte das escolas.
Em português claro, o governo do estado fechou escolas e isto provocará superlotação nas salas de aula – o que dificultará a aprendizagem dos alunos e o trabalho do professor com sobrecarga.
Neste sábado, dia 7, no município de Guarapuava, região Centro, professores, pedagogos e funcionários de escolas realizarão uma assembleia geral da APP-Sindicato para discutir a greve contra a perda das conquistas da educação pública paranaense. Teme-se que a área regrida aos anos 90, em níveis piores até do que a Era Lerner.
Do jeito que o governo Richa está fazendo, as escolas públicas não têm condições de iniciar as aulas. Faltam merendeiras, funcionários administrativos e os recursos do Fundo Rotativo que estão três meses atrasados. Não tem material de higiene e limpeza, por exemplo.
Os educadores também reclamam do calote no terço de férias e nas rescisões trabalhistas dos professores PSS, suspensão das salas de apoio, recurso, CELEM; progressões e promoções, etc.
Nesta terça-feira, dia 3, os profissionais da educação vão protestar em frente aos Núcleos Regionais da SEED para aquecer o movimento pró-greve. Londrina, Maringá, C
“Vamos realizar uma mobilização nesta terça, aqui na cidade de Palmeira, na praça da Matriz, às 16 horas, contra os desmandos de Richa”, exemplificou Daisy Hartkopf Gehm, professora PSS.
Em apoio à luta da educação, o Blog do Esmael vai reativar a partir de hoje o caderno “Diário de Greve” no topo superior da página.
Abaixo, veja os locais de mobilização da APP nesta terça:
NS Apucarana – 03/02 – 8h. Em frente ao Núcleo Regional de Educação
NS Arapongas – 03/02 – 8h. Em frente ao Núcleo Regional de Educação
NS Cascavel – 03/02 – 9h. Ato será em frente ao Núclero Regional de Educação. Caso haja inauguração do Cetrad, haverá ato no evento.
NS Cornélio Procópio – 03/02 – 16h. Em frente ao Núcleo Regional de Educaçao
NS Curitiba Norte – 03/02 – 16h. Em frente à Sefa
NS Curitiba Sul – 03/02 – 16h. Em frente à Sefa
NS Foz do Iguaçu – 04/02 – 16h. Em frente ao Núcleo Regional de Educação – panfletagem centro.
NS Francisco Beltrão – 03/02 – 9h (na praça da Matriz); 16h em frente ao Núclero Regional da Educação
NS Guarapuava – 03/02 – 10h (NRE Gorpa / NRE Pitanga); 9h na Praça da Matriz
NS Irati – 03/01 – 16h. Em frente ao Núcleo Regional da Educação
NS Jacarezinho – 03/01 – Reunião no Núcleo Sindical
NS Laranjeiras do Sul – Não haverá ato
NS Londrina – 03/01 – 9h. Em frente ao Vicente Rijo.
NS Mandaguari – O ato será junto com o de Maringá.
NS Maringá – 03/01 – 16h. Em frente ao Núcleo Regional da Educação.
NS Metronorte – 03/01 – 16h. Em frente à Sefa
NS Metrosul – 03/01 – 16h. Em frente à Sefa
NS Paranavaí – 03/01 – 15h. Em frente ao Núcleo Regional de Educação
NS Pato Branco – 04/01 – Reunião no Núcleo Sindical
Ns Ponta Grossa – 03/01 – 16h. Em frente à Sefa
NS Umuarama – 04/01 – Reunião com diretores(as) no Núcleo Sindical
NS União da Vitória – 03/01 – 16h. Em frente ao Núcleo Regional da Educação. Fonte http://www.esmaelmorais.com.br/2015/02/beto-richa-empurra-educadores-a-greve-dizem-professores/

APP de Foz, informa que 3 ônibus irão à Assembléia em Guarapuava

pTd Prof Wilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cLiCou? CoMeNtA aÍ Vai!!