oLhA a HoRa!!!

Quem sou eu

Minha foto
¯`*·.¸¸♥ღ°Quem é essa que me olha de tão longe, com olhos que foram meus?(Retrato antigo - Helena Kolody) ¯`*·.¸¸♥ღ° Quem é essa que me vê do lado de lá quando eu dela preciso cá? Quem é essa que está em mim e eu nela em hora sem fim? Quem é essa, quem sou eu?De tanta pressa o vento a levou...Fiquei eu Olho no olho O meu no seu Num retrato antigo Num estar comigo Num olhar só meu. (Janice Persuhn)¯`*·.¸¸♥ღ° De retralho em retalho tiram pedaços de mim de espaço a espaço costuram os vazios de mim de palavra a palavra descobrem eu sou mesmo assim. (Autópsia) ¯`*·.¸¸♥

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

sábado, 21 de março de 2015

HOMEOPOÉTICA LITERÁRIA

PEQUENOS DOSES LITERÁRIAS  PARA CURAR A ALMA

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.
  Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez.


Proteção
Assim como protegemos nossa felicidade, temos também que proteger nossa infelicidade. Não há nada mais desgastante do que uma alegria forçada. Se você está infeliz, recolha-se, não suba ao palco. Disfarçar a dor é dor ainda maior. (Martha Medeiros)


Acredite: Deus não lhe dá mais do que você pode carregar.

O que para você pode parecer o fim, para Deus é o início de um novo projeto.
Deus não nos abandona
Mesmo em meio a tempestade, Deus não nos abandona.

Não conseguimos livrar-nos de uma coisa evitando-a, mas apenas atravessando-a.

Cesare  


nelson mandela
Nelson Mandela, primeiro presidente negro da África do Sul, vencedor do prêmio Nobel da Paz e ícone da luta contra o apartheid faleceu na última quinta-feira em sua casa em Joanesburgo, aos 95 anos.
Poucas pessoas tiveram tanto impacto positivo na história como Mandela, que teve uma vida incrivelmente altruísta. Mandela, ou Madiba – como foi carinhosamente apelidado – sacrificou sua vida para reescrever a história de gerações de sul-africanos e no mundo.
Durante sua vida, Mandela nos inspirou com muitas palavras de sabedoria. Confira algumas delas
:
Sou fundamentalmente otimista. Se isso vem da natureza ou da criação, eu não posso dizer. Parte de ser otimista é manter a cabeça apontada para o sol, os pés se movendo para frente. Houve muitos momentos sombrios, quando minha fé na humanidade foi duramente testada, mas eu não iria e não podia me entregar ao desespero. Dessa forma, se estabelece a derrota e a morte.


fatos interessantes amor
Aprendi que a coragem não é a ausência do medo, mas o triunfo sobre ele. O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas o que conquista esse medo.

 As dificuldades dobram alguns homens, mas formam outros. Nenhum machado é afiado o suficiente para cortar a alma de um pecador que continua tentando, um pecador armado com a esperança de que irá se erguer no fim.

8
Sempre parece impossível até que seja feito.


 A morte é algo inevitável. Quando um homem fez o que considera ser seu dever para com seu povo e seu país, ele pode descansar em paz. Acredito tê-lo feito, e é por isso que dormirei por toda a eternidade.


.13

Nenhum poder na Terra é capaz de deter um povo oprimido, determinado a conquistar sua liberdade.

Qualquer um consegue elevar-se acima das circunstâncias e alcançar o sucesso se for dedicado e apaixonado pelo que faz.

se apaixonar
 A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.


Não me julgue pelo meu sucesso, me julgue por quantas vezes eu caí e voltei de novo.


 Não poderás encontrar nenhuma paixão se te conformas com uma vida que é inferior àquela que és capaz de viver.

_mg_4736

Devemos usar o tempo sensatamente e entender que o momento é sempre adequado para se fazer o bem.


A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta.



Uma boa cabeça e um bom coração são sempre uma combinação formidável.


9

Quando as pessoas estão determinadas, elas conseguem alcançar qualquer coisa.
Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.
Adriana Falcão
Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta 
um capítulo.


Tristeza é uma mão gigante que aperta seu coração. 

Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma. 

O que para você pode parecer o fim


Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros. Solidão é uma ilha com saudade de barco.
Adriana Falcão

Cada fórmula poética, será recortada em tiras finas, dobradas e inseridas na cápsula homeopática.

PtDÇ prof Wilm@
EsToU poética...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cLiCou? CoMeNtA aÍ Vai!!