A Maldição do tesouro do Faraó
Obra: A Maldição do tesouro do Faraó
Edição: 6º edição
Editora: Editora Ática
Autor:Sérsi Bardari. Quando era pequeno ele costumava dizer que ia ser arquiteto. Desde 1954, ano em que nasceu, sempre morou em apartamento e logo se acostumou a olhar São Paulo pela janela. Ainda criança, ele descobriu a leitura como companhia. Uma companhia que o desviava, aos poucos, do caminho da arquitetura e lhe ensinava a gostar de poesia. E os primeiros versos do adolescente acabaram por levá-lo para profissões onde a escrita é importante. Hoje, formado em publicidade e jornalismo, ele desenvolve vários trabalhos nessas duas áreas e escreve para jovens, sua atividade favorita.
Assunto: Ciro e Roxana quando entram em férias, resolvem viajar com o pai para o Egito, só que lá acontece muitas coisas e muitas surpresas para os três.
Personagem: Ciro - Um menino inteligente, querido, impaciente, dedicado e curioso. Tem cabelos loiros e olhos azuis.
Roxana - Uma menina, como o irmão muito impaciente, mas é dedicada e se preocupa muito com a família. Tem cabelos e olhos castanhos.
Narrador - Narrador - observador, terceira pessoa.
Justificar o titulo: Por que Ciro está cada vez mais perto de descobrir a maldição do tesouro do faraó.
Conflito: O roubo da Coroa de Tutancâmon.
Linguagem: Fácil, pois consegui ler sem dificuldades, as palavras estão claras o que dá fácil entendimento.
Espaço: A história acontece em vários lugares, no avião, e depois em vários lugares do Egito, onde estão a passeio.
Ambiente: São lugares interessantes, educativos, dão um pouco de medo mas não deixa o lugar sem graça.
Tempo: A história acontece em semanas, nas férias de Ciro e Roxana.
Tema: Falar de lugares interessantes do Egito que é pouco conhecido pelas pessoas daqui do brasil e também mostrar que em uma família, que estão viajando normalmente podem acontecer coisas que nem eles acreditam.
Comentário critico, observando verossimilhança relacionando com tema e outras obras: A história é boa pois fala de lugares interessantes educativos e faz as pessoas interagir mais facilmente com o livro deixando a história com mais aventura, fazendo com que leitor fique com mais vontade de ler .
Tutancâmon era um dos faraós menos conhecidos, morto com apenas 19 anos. Mas os tesouros escondidos em seu sepulcro e o seu ótimo estado de conservação fizeram dele um dos soberanos egípcios mais famosos em todo o mundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
cLiCou? CoMeNtA aÍ Vai!!