oLhA a HoRa!!!

Quem sou eu

Minha foto
¯`*·.¸¸♥ღ°Quem é essa que me olha de tão longe, com olhos que foram meus?(Retrato antigo - Helena Kolody) ¯`*·.¸¸♥ღ° Quem é essa que me vê do lado de lá quando eu dela preciso cá? Quem é essa que está em mim e eu nela em hora sem fim? Quem é essa, quem sou eu?De tanta pressa o vento a levou...Fiquei eu Olho no olho O meu no seu Num retrato antigo Num estar comigo Num olhar só meu. (Janice Persuhn)¯`*·.¸¸♥ღ° De retralho em retalho tiram pedaços de mim de espaço a espaço costuram os vazios de mim de palavra a palavra descobrem eu sou mesmo assim. (Autópsia) ¯`*·.¸¸♥

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

O soldado que tinha asas

Fé de Matthew foi acompanhada por par de asas

Tatuagem de Matthew DeRemmer feita na semana do Natal/2015


Essas imagens são de Matthew DeRemmers, do seu perfil pessoal e público, do Facebook.


Admiro, estudo, sobrevivo e vivo da escrita e leitura, me formei em Letras, pela beleza em se tornar histórico, por emocionar, tocar e surpreender, quem nos lê...com Matthew DeRemer, não era diferente! Tinha 31 anos e era um jovem norte-americano e veterano de guerra cheio de vida, planos, futuro...também tinha seus medos, angústias, solidões, paixões e fé...

Fé no poder dos anjos e das mensagens para que se ama. Certa vez me disseram, que os anjos são imensos, com mais de oito metros de altura, e possuem mais de quatro pares de asas...e cada um de nós, temos nosso próprio anjo da guarda! Se você acredita nele, ele se fortalece, e sua proteção é infinita...mas, se for o contrário!!! Ele fragueja, sofre e até chora...esse choro, apodrece suas asas e facilmente se extingue em sua dor! 

Confio tanto nessa ideologia do Cristianismo "católico", que homenageei meus filhos com os nomes dos anjos: Gabriel e Miguel.

Já a família de Matthew, lhe deu o nome de apóstolo, Mateus... mesmo assim, o perfil do soldado, nas redes sociais, está cheio de marcas dessa fé. No último dia do ano, à semelhança do que grande parte das pessoas faz, publicou uma reflexão na sua página do Facebook. O jovem, religioso e amante de motociclos, escreveu que ultrapassou “enormes desafios” em 2015, mas que “ainda há muito trabalho por fazer” em 2016. Acredito que, a atitude de tatuar, o belo par de asas nos antebraços, foi a forma de agradecer o que já tinha...ou intuir o que precisaria, para alçar seu vôo angelical, diante da irresponsabilidade do condutor da viatura, que o tirou da aventura magnifica, de pilotar sua motocicleta...pois, foi atingido por uma viatura cujo condutor estava alcoolizado. O jovem perdeu a vida, não chegando a entrar em 2016, o ano em que ainda havia tanto para fazer.

Mas antes, divulgou indagações a si mesmo:

“Venha daí 2016. Não sei onde vou terminar esta noite, mas sei que, onde quer que isso seja, será onde era suposto eu estar”, escreveu acompanhando o texto com uma imagem onde se lia “nascemos num dia, morremos num dia, podemos mudar num dia, podemos apaixonar-nos num dia. Tudo pode acontecer num dia”. 

Os amigos de Matthew fizeram da publicação do amigo uma forma de luto e homenagem e começaram a partilhar as suas palavras com os seus amigos na rede. Neste momento, o texto escrito pelo jovem veterano tem mais de 7.600 partilhas, mais de 100 comentários, ao encontrar o perfil de Matthew, vi fotos, de antes do natal, de tatuagem nos antebraços, de asas de anjos!
Matthew DeRemmer tatuou nos dois antebraços, simulando as asas de um anjo,
 tragicamente, literalmente ele vôou com o choque entre a viatura do condutor alcoolizado e sua motocicleta

Estou surpresa com seu destino, viagei por esses dias, e sei que a estrada nos assombra...mas, ao ver essa foto, e o significado dessa Tatuagem, me impressionei...tenho educação religiosa, mas discussão à parte, abri excessão e fiz, em dezembro de 2003, antes do Natal, tatuagem de dois anjos no meu ombro esquerdo, (significado de um milagre, em que o anjo Gabriel, me resgatou da morte, em uma situação de violência), mas, no meu caso pós o fato!

Já Matthew, intuitivamente, demonstrou seu amor, e fé, pré, triste acontecimento, que levou à morte o. jovem, motociclista...e com a tinta nova, do par de asas, que o acompanhou, ao trágico destino...


Em forma de pensamento...como uma oração...impressionante esse desenho...senti a ilusão boa, de que seus braços, verdadeiramente, se transformaram em, um vôo angelical...siga em paz, soldado da vida! 


By Wilma Nunes Rangel 05/01/16
Graduada em Letras e Literatura Brasileira, Pós graduada em Pesquisa e Literatura Brasileira, pela Unioeste Foz, Pr, é Professora do estado do Pr e Blogueira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

cLiCou? CoMeNtA aÍ Vai!!