oLhA a HoRa!!!

Quem sou eu

Minha foto
¯`*·.¸¸♥ღ°Quem é essa que me olha de tão longe, com olhos que foram meus?(Retrato antigo - Helena Kolody) ¯`*·.¸¸♥ღ° Quem é essa que me vê do lado de lá quando eu dela preciso cá? Quem é essa que está em mim e eu nela em hora sem fim? Quem é essa, quem sou eu?De tanta pressa o vento a levou...Fiquei eu Olho no olho O meu no seu Num retrato antigo Num estar comigo Num olhar só meu. (Janice Persuhn)¯`*·.¸¸♥ღ° De retralho em retalho tiram pedaços de mim de espaço a espaço costuram os vazios de mim de palavra a palavra descobrem eu sou mesmo assim. (Autópsia) ¯`*·.¸¸♥

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Almirante Tamandaré realiza projeto de leitura

Obra o Pequeno príncipe

Recentemente, o Projeto de Leitura do Colégio Estadual Almirante Tamandaré, indicou em sua lista escolar a obra O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, e, marcamos os trechos favoritos do livro. Para posteriormente organizamos a Exposição.


"Nunca vamos muito 
longe seguindo sempre em frente."
 
"Se dissermos aos adultos: ' Vimos uma casa linda com tijolos avermelhados, gerânios na janela e pombas no telhado', eles não conseguirão imaginar como essa casa é. Será preciso dizermos: 'Vimos uma casa de um milhão de reais!' Eles, então, exclamarão: 'Que casa linda!'"
"para todos os reis, o mundo é algo muito simples: todos os homens são súditos!"


"Só devemos exigir de uma pessoa aquilo que ela pode nos dar."
 
"Uma pessoa vaidosa considera todas as outras admiradoras."
 
"E todas as estradas sempre levam às pessoas."
 
"É preciso proteger as chamas cuidadosamente: uma brisa, mesmo suave, pode apagá-las."
"Quem se deixou cativar corre o risco de chorar um pouco."







PtD: profª Wilm@

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cLiCou? CoMeNtA aÍ Vai!!