oLhA a HoRa!!!

Quem sou eu

Minha foto
¯`*·.¸¸♥ღ°Quem é essa que me olha de tão longe, com olhos que foram meus?(Retrato antigo - Helena Kolody) ¯`*·.¸¸♥ღ° Quem é essa que me vê do lado de lá quando eu dela preciso cá? Quem é essa que está em mim e eu nela em hora sem fim? Quem é essa, quem sou eu?De tanta pressa o vento a levou...Fiquei eu Olho no olho O meu no seu Num retrato antigo Num estar comigo Num olhar só meu. (Janice Persuhn)¯`*·.¸¸♥ღ° De retralho em retalho tiram pedaços de mim de espaço a espaço costuram os vazios de mim de palavra a palavra descobrem eu sou mesmo assim. (Autópsia) ¯`*·.¸¸♥

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

domingo, 20 de agosto de 2017

Histórias para a sala de aula

A sala de aula com histórias...

 A vida cotidiana está repleta de surpresas. O segredo de Walcyr Carrasco é olhar o dia a dia com uma grande dose de bom humor, como revela em suas crônicas. "É preciso saber rir para não arrancar os cabelos", costuma dizer o autor. Mas também sabe se emocionar e escrever com o coração aberto. Esta seleção de crônicas é divertida, instigante e também emocional. Dá um bom panorama da vida na cidade grande, da luta diária pela cidadania e dos pequenos grandes fatos que marcam a vida de todos nós.



Minhas manhãs são repletas de surpresas, meus primeiros contatos são com vocês...nós, ainda com os rostos amassados, trazemos nossas mochilas e materiais, e fazemos das aulas de língua portuguesa uma verdadeira aventura...
Assim o projeto desse ano, percebemos que parece que temos um novo aluno, um novo colega, um novo integrante dos grandes grupos de Debates e leituras...o Walcyr! Apresentado por Carrasco, escritor cheio de segredos e com seu olhar, inspirado nesse garoto, para o dia a dia com uma dose, de sentimentalismo já na primeira crônica, em que desaba a exigência de um filho, o amor exarcebado de um pai, as novidades da avó idosa, a mãe preocupada e todo o conflito familiar que sabemos que está ali no vão entre cada palavra, que não é apenas do narrador, mas nosso no narrar do novo aluno...em forma de narrador. 

Ilustrações da obra, contextualizadas 

para a Exposição Projeto de Leitura





















PtD Profª Wilm@

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cLiCou? CoMeNtA aÍ Vai!!