oLhA a HoRa!!!

Quem sou eu

Minha foto
¯`*·.¸¸♥ღ°Quem é essa que me olha de tão longe, com olhos que foram meus?(Retrato antigo - Helena Kolody) ¯`*·.¸¸♥ღ° Quem é essa que me vê do lado de lá quando eu dela preciso cá? Quem é essa que está em mim e eu nela em hora sem fim? Quem é essa, quem sou eu?De tanta pressa o vento a levou...Fiquei eu Olho no olho O meu no seu Num retrato antigo Num estar comigo Num olhar só meu. (Janice Persuhn)¯`*·.¸¸♥ღ° De retralho em retalho tiram pedaços de mim de espaço a espaço costuram os vazios de mim de palavra a palavra descobrem eu sou mesmo assim. (Autópsia) ¯`*·.¸¸♥

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

sexta-feira, 26 de abril de 2019

REDAÇÕES DESTAQUES SOBRE DOM QUIXOTE

O CAVALEIRO SONHADOR


      Dom Quixote o cavaleiro sonhador que anda pelas ruas montado em seu feio cavalo. Tudo em volta se torna um grande sonho, aos seus olhos as ruas ganham cor... As pessoas um pouco mais de amor...
       O magro homem caminha pelas longas estradas em busca de grandes aventuras. Ao seu lado Sancho Pança, o realista pensando: " O que se passa na mente do magro cavaleiro? Por que a ele tudo ganha vida e cor??"
Dom Quixote é realmente um grande sonhador nos ensina a vivermos de uma forma diferente!!
Magro e às vezes maluco, realiza coisas que talvez alguém "normal" jamais faria. Lutar com um moinho e descobrir uma sensação incrível...
Sem se importa com o que pensam vive de uma forma maravilhosa, gostaria de viver como o magro cavaleiro que conhece lugares todo dia e realiza coisas que eu jamais faria...
       Dom Quixote nos diz: Seja quem você quer ser!!
Faça o que quiser!! Com quem decidir e onde quiser] Ele escolheu ser um cavaleiro lutando ao lado
de seu meulhor amigo....
       Mas... E você? Quem pretende ser?? E o que pretende fazer???

Autor: Alessandra Engel - Colégio Estadual Alamirante Tamandaré - Foz do Iguaçu, Pr 23/04/2019



THE MAN WHO KILLED 

DON QUIXOTE Trailer (2018)



DOM QUIXOTE DO SÉCULO XXI  

       Após ler a obra de Dom Quixote de La Mancha, nos deparamos inicialmente com um homem aparentemente um tanto quanto utópico, de grandes ambições e muito sonhador. Porém, ao refletirmos sobre o enredo, percebemos que as pessoas o tratavam como louco por pensar diferente, ousar, sonhar e principalmente por arriscar. Porém é exatamente isso o que nos falta no tempo atual, a ousadia.
       O que nos falta é um Dom Quixote dos tempos modernos, alguém que lute por seus ideais, que não tema o fracasso, que enfrente seus desafios e que não se acomode, que mesmo sem êxito, luta.
       De fato o Dom Quixote nos dá uma lição, nos ensina, mesmo que de forma cômica e indireta a tentar, enfrentar nossos desafios independente de terceiros.

Autor: Matheus W.S.A - Colégio Estadual Almirante Tamandaré - Foz do Iguaçu, Pr, 23 de abril de 2019



#Nemu1pratras #amomeusalunos #pormaisalunosassim 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

cLiCou? CoMeNtA aÍ Vai!!